quarta-feira, 26 de junho de 2013

CADÊ O MEGA SHOPPING DA EX PREFEITA DE BARREIRAS JUSMARI OLIVEIRA?


Postado As:  11:11:00 AM  |  Em:  


No dia 22 de junho de 2012 foi lançado o projeto do Barreiras Shopping Center que seria o maior shopping da região Oeste. O empreendimento custaria R$ 65 milhões e contaria com  quatro salas de cinema, sendo duas com a novíssima tecnologia 3D, mais de 100 lojas,  1.100 vagas de estacionamento e um hotel.






O terreno inicial onde seria construído o shopping seria o  espaço do parque de Exposição Geraldo Rocha. Na ocasião a então prefeita Jusmari Oliveira disse que doaria a área do parque e construiria uma nova área para a realização das exposições, onde a população se manifestou contrária não aceitando a manobra política e uma forte campanha foi iniciada nas redes sociais amedrontando a gestora que pretendia a reeleição nas eleições de 2012 e levando a mesma a recuar. 

No dia do lançamento, no Centro Histórico, com um novo espaço já decidido sendo o mesmo uma área de 100.000m² que fica a 2,5 Km do centro da cidade, na saída para Riachão das Neves foi feito a apresentação do grandioso projeto. Na ocasião o diretor geral do consórcio do Barreiras Shopping, Robson Rodas, formalizou junto à prefeitura o compromisso de apoiar o projeto de recuperação do centro histórico de Barreiras, por meio da revitalização do Mercado Caparosa e a construção de uma ponte pencil, que ligaria o cais ao Parque de Exposições. “Seremos um dos principais parceiros para o desenvolvimento de Barreiras. A prefeita nos apresentou o projeto Cidade Ativa que busca a revitalização do centro histórico. A nossa diretoria numa demonstração de parceria assumiu esse compromisso”, disse Rodas.

No dia 20 de agosto de 2012 o processo de drenagem e terraplanagem do terreno do tão sonhado Shopping foi iniciado e algumas máquinas começaram a trabalhar no terreno. Segundo o diretor geral do consórcio, Robson Rodas, o processo de drenagem e terraplanagem que faz parte da primeira etapa para a construção seria concluído no prazo de uma semana e em seguida, seria dado continuidade aos processos de cortes e remoção de terras. “Nessa fase também estamos agilizando os projetos executivos da obra, que serão concluídos em 30 dias, neste prazo receberemos o alvará para a construção e logo em seguida iniciaremos a obra que tem um prazo de 18 meses para ser concluída”, disse Robson.


Com metade do prazo estipulado vencido até o momento, a única coisa que foi feita no terreno foi os trabalhos iniciais de terraplanagem, drenagem e a construção de um stand de vendas que está se deteriorando dia após dia. Além disso a única coisa que é possível notar no local é a grande quantidade de lixo e o mato que tomou conta do terreno. 
Como sempre em Barreiras grandes projetos são apresentados em época de campanhas eleitorais para ludibriar a população e angariar votos.  Desde o início todos já imaginavam que esse seria mais uma utopia e que um projeto como esse só serviria para beneficiar alguns políticos, que naquele momento  lutavam tanto para convencer a população que seria  a grande alavancada do progresso da cidade. 

Fonte: www.fernandopop.com - Texto e fotos: Fernando Pop

Compartilhe com seus amigos.

0 comentários:

Parcerias-Ajuda-Contato
Copyright © 2013 Traduzido Por: Template Para Blogspot by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top