Empresas são as líderes em reclamações por má qualidade do serviço e foram multadas, cada uma, em R$ 200 mil A Oi, TIM e Claro são as campeãs de reclamações de usuários de telefonia celular em Pernambuco, de acordo com o Procon estadual.
Por conta das mais de 10 mil reclamações que o órgão de defesa do consumidor contabilizou no decorrer do ano, as empresas foram multadas em R$ 200 mil cada uma, além de terem assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Procon-PE e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
O documento estabelece que as três companhias façam investimentos para melhorar a qualidade do serviço. Em abril, o Procon-PE colocou em circulação três "Livros de Reclamações da Telefonia" para os consumidores registrarem queixas contra as operadoras.
"Foram milhares de reclamações até agora, além de um abaixo-assinado com mais de 10 mil assinaturas", contabiliza o coordenador da entidade de defesa, José Rangel. Os principais problemas foram com queda da ligação e ausência de sinal. "Convocamos os representantes de cada operadora individualmente e apresentamos o documento exigindo melhoria da qualidade do 3G, de ligações e ampliação de antenas. Esses investimentos serão aplicados durante todo o ano de 2013", sinaliza Rangel.
"Foram milhares de reclamações até agora, além de um abaixo-assinado com mais de 10 mil assinaturas", contabiliza o coordenador da entidade de defesa, José Rangel. Os principais problemas foram com queda da ligação e ausência de sinal. "Convocamos os representantes de cada operadora individualmente e apresentamos o documento exigindo melhoria da qualidade do 3G, de ligações e ampliação de antenas. Esses investimentos serão aplicados durante todo o ano de 2013", sinaliza Rangel.
Via: Oeste Baiano Noticias
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