Foto: Divulgação |
A crise na rede pública de saúde em Barreiras está se agravando com a falta de médicos plantonistas no Hospital Municipal Eurico Dutra, considerado uma das mais importantes unidades de saúde do município. De acordo com o diretor Dr. Valney Vieira Toledo, com o pedindo demissão de dois profissionais por atraso no salário e outros por questões particulares, o hospital está sendo obrigado a diminuir a oferta de tratamento e alguns plantões para não ficarem sem atendimento total, estão sendo supridos por ele.
A situação crítica está obrigando mais um dos médicos a pedir demissão. Por não ter perspectiva de recebimento, segundo Dr. Valney, o clínico geral Dr. Sileno também já formalizou o seu pedido de demissão. Com a ausência da médica plantonista que justificou sua falta nesta quarta-feira (05), alegando problema de saúde, o plantão noturno ficou sem atendimento.
O diretor do hospital reclama da sobrecarga de trabalho que está enfrentando atualmente. “Os plantões estão comprometidos com os pedidos de demissão e não tenho como conciliar outras atividades que desenvolvo lá fora, minha vida familiar, com a demanda de trabalho aqui dentro”, ressaltou.
Um dos atendentes do hospital que não quis se identificar, observou que para não deixar os doentes na “mão”, Dr. Valney está praticamente morando dentro do hospital.
Com as deficiências no H.M.E.D os funcionários sofrem com as constantes reclamações de pacientes que ficam pelos corredores, cobrando uma solução para os seus problemas, esta carência também aumentou a busca por atendimento no posto de saúde 24 horas e no hospital do Oeste que não possuem estrutura para dar suporte ao crescimento da demanda de pacientes.
Blog Alô Alô Salomão
0 comentários: